sexta-feira, 25 de julho de 2008

FLÔRES AFRODISÍACAS

A arte da sedução sempre esteve presente na história da Humanidade. “Fórmulas mágicas” para aumentar ou mesmo despertar o vigor, o desejo e o apetite sexual, sempre foram buscadas, desde os primórdios.

Já na Antiguidade, as flores faziam parte dessas fórmulas mágicas, pois muitas delas são dotadas de poderes afrodisíacos. Nos cultos a Afrodite (deusa grega da beleza, amor e fecundidade), por exemplo, várias misturas florais eram ingeridas. Na Idade Média, as feiticeiras utilizavam-se muitas vezes das flores para prepararem seus “feitiços amorosos”.

Hoje em dia podemos também fazer uso desses poderes florais. Como?Basicamente estimulando os sentidos, como olfato, o tato e o paladar. Sejam através de perfumes, óleos, banhos, alimentos ou bebidas (chás).Note, os perfumes podem ser usados tanto no nosso corpo como no ambiente através de incensos, velas aromáticas, lamparinas... Abaixo seguem algumas flores e seus poderes afrodisíacos:

Jasmim: Esta flor apresenta um aroma forte, doce e muito envolvente. Seu óleo atua sobre o nível emocional. É um notável afrodisíaco, aquecendo e relaxando o corpo. Exerce considerável influencia sobre os órgãos sexuais femininos. Afasta a melancolia e é antidepressiva. Diz-se também aumenta o sêmen, podendo ser usada em casos de impotência e até mesmo frigidez. Pode ser usado tanto na preparação de perfumes como em massagens ou banhos. Também age sobre os órgãos sexuais masculinos, aquecendo-os e fortalecendo-os.

Rosa: Uma das flores mais usadas como afrodisíaco. Seu aroma é forte. Envolvente e sedutor. É muito utilizada em óleos e perfumes. Suas pétalas são comumente usadas em banho de imersão e também espalhadas na cama. Seu óleo pode ser espalhado pelo corpo que se prepara e estimula para o amor.

Lírio: Desprende um aroma que garante altas doses de prazer sexual quando queimado.

Narciso: A água destilada de sua raiz, altamente tóxica, tem o poder de aumentar a secreção do esperma.

Lavanda: Seu envolvente perfume é um excelente estimulante. Suas sementes eram muito utilizadas como ingredientes afrodisíacos na culinária.

Anis: Planta com flores brancas e sementes aromáticas, muito utilizadas em licores. Em alguns lugares do Oriente Médio, é usada para que os recém-casados iniciem na arte do amor. Também é utilizada para curar impotência.

Guaraná: Sua fama como afrodisíaco vem do fato que a planta apresenta propriedades tônicas e estimulantes que afastam o esgotamento físico e mental, aumentando a disposição de forma geral no organismo.

Sândalo: Considerada uma arvore sagrada na Índia, A destilação da madeira interna produz um óleo grosso e amarelado, de fragrância doce, picante, intensamente oriental.

Na aromaterapia, o óleo de sândalo é utilizado no tratamento de problemas ligados a impotência e frigidez. Por sua função tônica e estimulante das funções sexuais é considerado um afrodisíaco.